quarta-feira, 4 de julho de 2012

CHEIRO DE LUXO



Aqui está.
Na sua pura beleza. No seu traço fotogênico.
Cheiro de infância feliz.
Cheiro de campo.
Cheiro de felicidade certa.
Cheiro de calma.
Cheiro de inocência. 
Cheiro de silêncio.
Lugar de luxo: o luxo duma manhã de sol, não o luxo compacto e comprado, mas o luxo do cheiro de campo, do sorriso duma criança. Não o luxo de um shopping Center, mas o luxo de caminhar tranqüilo, na rua duma cidade qualquer. Não o luxo do cofre forte no oitavo andar, mas o luxo de um coração tranqüilo, sem alvoroços e atropelos como uma bolsa de valor.
O maior luxo que há na vida, alguns demoram muito a descobrir.
É o luxo da simplicidade. Não a simplicidade da miséria, mas a simplicidade do “saber bem viver”.
Aquele que te ensina olhar, as formas de tocar, a verdade de sentir, a se comunicar de uma forma tão transparente...falar de uma forma tão simples... o que nossa alma em mutismo exalta.
Agora, há um segredo, guarde-o somente para ti: junto com esta energia há sempre farpas de rasgam, clarōes que queimam, dores que se arrastam. Uma vida como uma velha mercearia, aquele grande mercado, que de tudo tem um pouco, a retalho e a fiado.
Em nada há só flores.
Mesmo assim, não há cheirinho de vida melhor...cheiro de vida entrando na vida.
O meu lugar é o campo, o meu verbo é domar, o meu desejo é vencer, a minha arma é a força e a fé, a minha energia vem dos cavalos, o meu remédio é o sol descampado, o meu point é nas porteiras, a minha esperança são as crianças, o meu equilíbrio é a família, o meu destino é ser campeã, o meu guia é Deus.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Estou completamente apaixonada por suas idéias...suas palavras.
    És pura poesia...querida poetisa!
    Parabens pelo lindo trabalho.
    Meu sonho de consumo é a vida simples
    no mato ...junto a natureza...galinhas,patos,cavalos .
    è maravilhoso estar aqui nesse espaço seu.
    Abraços
    vera portella

    ResponderExcluir
  2. Muitissimo obrigado Vera!!!
    Eu como vc, sou pura natureza...passe sempre por aqui. Muito bom ouvir comentarios! Um grande abraco.

    ResponderExcluir