terça-feira, 3 de julho de 2012

MINUTO DE ORACAO


Tenham amor aos horizontes largos do campo, ao cheiro da terra, ao cair da chuva, a alegria do sol, as carícias do vento, ao cântico das aves e ao barulho das folhas causado pelo vento.
Tenham amor ao crescer das plantas, ao marulhar das searas, as ondas de ouro dos trigais maduros, ao desabrochar dos flocos de algodão, ao cheiro dos frutos maduros e ao brilho colorido da erva ondulante.
Tenham amor a todos os animais, grandes e pequenos criados por Deus para auxiliar o Homem; entemeça-se a dedicação dos cavalos, a índole confiante dos carneiros, a docilidade das vacas e a serenidade dos porcos nos cevados ... e a forma como agradecem o carinho e o cuidado com que são tratados.
Amem estas coisas, acreditem na terra e na vida da gente do campo, nos seus anseios, nas suas aspirantes e nas suas crenças ingênuas, nas suas faculdades e forças para melhorar as condições de vida e criar um ambiente agradável para os que lhe são queridos. 
Creiam nos lavradores como sólido esteio da Nação, reservatório inesgotável da sua prosperidade, a mais firme defesa contra os que, de dentro ou de fora, pretendem despojá-la.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários: